Últimas notícias sobre o Estádio do Corinthians

27nov10

Essas 3 notícias saíram no Lancenet entre ontem e hoje:

Corinthians despreocupado sobre ação do MP sobre o Fielzão (Arena Corinthians)

O Corinthians está despreocupado em relação à ação civil do Ministério Público, conduzida pelo promotor José Carlos Freitas, contrária a construção no momento de um estádio no terreno de Itaquera. O parecer do Jurídico do clube é de que a Justiça manterá a concessão da área, uma vez que agora o Alvinegro se mostra disposto a erguer a arena, inclusive com o aval da prefeitura.

Fundo do Fielzão (Estádio do Corinthians) reduz tributos

O Corinthians enviou para análise do BNDES a proposta de um fundo de investimento de capital fechado, em parceria com a Odebrecht, para obter o financiamento para o Fielzão. A troca, em relação à Sociedade de Propósito Específico (SPE), foi motivada por razões fiscais.

Dessa maneira, a incidência de Imposto de Renda ocorre no resgate das cotas, cessão para terceiros ou fim da carteira. No caso de uma SPE, além do IRPJ, a empresa pagaria CSLL, PIS  e Cofins. Se o banco aceitar, a obra só dependerá das licenças.

Corinthians monta escritório no prédio da Odebrecht

O Corinthians montou um escritório no prédio da Odebrecht, na zona Oeste de São Paulo, para tocar os negócios do Fielzão. Já recebeu grupos estrangeiros, dispostos até a participar da construção dos lugares extras para a Copa-14, mas percebeu que terá de detalhar muito mais as possíveis receitas de seu estádio para conquistá-los

Estas notícias nos fazem refletir sobre 3 aspectos importantes:

1º Tudo parece correr tranquilo no que diz respeito ao Estádio do Corinthians em Itaquera e, ao que parece tudo vai correr de acordo com o planejamento e as obras deverão mesmo começar pra valer no início de 2011.

2º O Lance é um dos meios de comunicação que insiste veementemente em chamar o Estádio corinthiano de Fielzão, o que é lamentável, pois já mostramos neste espaço o quanto esta atitude por parte da imprensa tende a ser prejudicial para a negociação dos Naming Rights da futura Arena.]

3º Sempre que estão sem assunto, a imprensa insiste em publicar notas e mais notas expeculando sobre o Estádio corinthiano, isso na verdade tem sido uma constante nos últimos anos porém com uma pequena diferença. Antes do anúncio oficial do Estádio, em setembro, se especulavam sobre propostas, maquetes, investidores mirabolantes e teorias conspiratórias e hoje se fala do projeto em si pois, como acertadamente a diretoria corinthiana guarda a 7 chaves o projeto da arena ampliada, os jornalistas ficam a procura de qualquer nota, informação ou indício de informação para publicar alguma coisa….

A imprensa já percebeu que só existe uma coisa que repercute mais do que notícias do Corinthians, que são exatamente, notícias sobre o estádio do Corinthians…

About these ads


No Responses Yet to “Últimas notícias sobre o Estádio do Corinthians”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: