O Corinthians desrespeita seus ídolos ?

30nov10

Que existe uma imensa fogueira de vaidades por entre as portas do Parque São Jorge isso todos sabem mas… o fato de nosso último grande ídolo recente, o cara que foi contratado pela diretoria para ser o Sr. Centenário, recebendo um alto salário e participando de eventos em nome do Corinthians por todo o país declarar ter sido barrado em pleno Pacaembú causa, no mínimo, estranheza e preocupação.

Na verdade quando esse tipo de notícia vem a público é um sinal de que, alguma coisa internamente não anda nada bem, significa que o relacionamento entre a diretoria pode estar até mesmo rachado. Pra esse tipo de atrito vir a público, muita coisa precisa estar errada, e sabemos que, o Corinthians tem todo um histórico de desrespeito a ídolos, como já aconteceu com Rivellino, Sócrates, Basílio, Neto, entre tantos outros.

Agora, o que acontece nos bastidores, é realmente a diretoria que desrespeita arbitrariamente alguns de seus ídolos ou são os ídolos que exigem cada vez mais regalias para a diretoria e, dessa forma fazem com que a relação entre ambos estremeça ? Em minha opinião, um pouco de cada uma dessas hipóteses está acontecendo e, não estamos mais em posição dar motivos para a imprensa em geral se deliciar com notinhas negativas sobre bastidores do Corinthians. Penso que, da mesma forma que um jogador não possa por um lado se dizer maltratado pela diretoria e por outro receber salários para representar o clube, o próprio clube deve cuidar de manter sua imagem perante TODOS os ídolos da torcida pois eles são o alicerce da paixão corinthiana e muitos jpa mostraram que da mesma forma que sabem chorar copiosamente em documentários sobre o Corinthians, também sabem reclamar públicamente aos quatro cantos quando se julgam desrespeitados. Isso mostra que, apesar de muita coisa ter mudado no Parque São Jorge, muito ainda há por fazer, e a guerra de egos e por espaço internamente no Corinthians é uma batalha sem fim, que tende a se tornar cada vez mais pública em 2011, ano eleitoral no Timão.

Até que ponto o ídolo tem direito à regalias dentro do clube e qual o limite que a diretoria deve estabelecer aos nossos heróis ? Por que a cada nova diretoria, ídolos que estavam ¨esquecidos¨ (pela diretoria e não pelos torcedores) voltam a ter notoriedade dentro do PSJ enquanto outros ficam ¨de lado¨ ? Esses são alguns dos tópicos que devem ser observados além da simples e eterna briguinha interna entre clube e ex-atleta…

Anúncios


8 Responses to “O Corinthians desrespeita seus ídolos ?”

  1. 1 felipe

    Sou Corinthiano roxo e p mim o Marcelinho não é ídolo de nada, não interessa qtos gols ele fez, o unico q ele tinha q fazer q foi o penalti na semi da libertadores ele perdeu então naum adianta nada.

    E outra tdos sabemos q ele é um puta mercenário q fez campanha eleitoral em cima do timão e q cobra p participar dos eventos no clube, então esse cara naum merece nada

    • Concordo c/vc, o cara se fez de vítima e ganha R$ 30 mil por mês do clube para ser o Sr. Centenário… embora, por outro lado, sabemos que ele foi muito importante naquele time maravilhoso que tínhamos no fim da década de 90…

      A questão principal é… será que a diretoria dá o devido valor aos ídolos do Corinthians ? Muitos ex-jogadores que vestiram o manto estão esquecidos pela diretoria, como, por exemplo, o Rivellino e o Sócrates… que são incontestavelmente ídolos… ou seja, será que a diretoria não usa meia dúzia de ídolos com bom trâmite na imprensa para também se promover, e deixa os outros de fora ?
      Você já percebeu que nos filmes e documentários do Corinthians são sempre os mesmos ex-jogadores que dão depoimentos ??
      Estranho neh ….

      • 3 Meopal

        Idolo de droga é traficante.

      • Claro amiguinho….

        e a titia…. tá te tratando bem na APAE ?

        Obrigado pela visita… !!!

      • 5 Ivan

        Concordo.
        Como corinthiano eu gostaria muito q fossem fewitas as devidas homenagens a os antigos idolos do clube, não apenas Socrates, MC, Rivelino (q, por sinal, mereciam mais), mas tambem Wladimir, Claudio, Leto, dentre outros.
        Setia muito gratificante se, na construção do estadio, fossem feito um museu q homenageasse todos aqueles q foram idolos em seus tempos, pq, jogadores passam, mas a história fica.

  2. 6 Curintians

    Estimados torcedores curinthianos…

    Na realidade, o Marcelinho carioca num passa de um simples funcionario do clube…. torcedor que ama seu clube.. que gosta do seu clube… e quer levar o clube ao mais alto…. pra que se aproveitar dele… para fins lcrativos propios

    e ainda expor o pessimismo dele que o corinthians tinha deixado o titulo lá no barradão…. sou corinthiano mano….. até o fim…. e falta este ultimo jogo…. mas não é o fim dos campeonatos… assim que pensem bem antes de falar do curinthians e se dizer idolo…

    o cara que gosta mesmo do Corinthians temos ainda em jogo…. o Ronaldo Fenomeno…. olha o cara ai….. ajuda o corinthias,.. se paga seu propio salario…. que ser algo lá dentro pra levar o corinthians pra diante… e olha que o cara nem precisa disso…. mas não… o ronaldão faz….. e olha que torcia pra outro time…. até ele ver o corinthians com os olhos do Coração…

    Vai Timão caralho……

  3. 7 Ivan

    Eu discordo.

    marcelinho carioca foi um idolo inquestionavel. Importante na história do clube. Por outro lado, deixando a carreirta de jogador de lado, ele não é uma pessoa q realmente queira o bem do clube. Minha sincera opinião é: Se ele realmente amasse e se preocupasse com o clube, teira resolvido e exposto isso para os dirigentes do Corinthians. Não jogando na mídia para q fosse feito retaliação. Para mim ele apenas quis chamar atenção e forçar o clube a lhe dar mais beneficios.

  4. este ai tb ñ sabe se quer ser jogador, astor ou vereador, manda ee reclamar com o luxa, ai da um papo legal!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: