Roberval Andrade da Scania Corinthians Motorsport, é Campeão da Fórmula Truck

06dez10

Depois de estar 17 pontos atrás do 1º colocado no campeonato e, com uma arrancada final digna de um fenômeno das pistas, o piloto corinthiano Roberval Andrade conquista de forma emocionante, o título mais disputado da história do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck.

Em corrida disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, o pitoto alvinegro largou na pole para vencer a décima etapa do campeonato, enquanto seu adversário direto, Felipe Giaffone, terminou em 4º lugar. Dessa forma, os 2 pilotos somaram 176 pontos e o título só foi decidido no número de vitórias do piloto corinthiano, que era maior que as de seu rival, ao todo 5 contra 1.

Se não deu pra ganhar nada nos gramados em 2010, o marketing do Corinthians mostrou nesse ano, resultados acima do esperado nas competições automobilísticas em qua a marca Corinthians participou como parceira. Cabe ressaltar que menções ao título de Roberval Andrade, da Scania Corinthians Motorsport foram um dos destaques no dia de ontem no Trending Topics Brazil e World no Twitter, o que mostra a repercussão do título perante os amantes do automobilismo.

Anúncios


4 Responses to “Roberval Andrade da Scania Corinthians Motorsport, é Campeão da Fórmula Truck”

  1. 1 Sérgio Adriano

    Mas que foi roubado foi, o safety truck entrar nos ultimos 10 min,pela quebra de um caminhão,que derrubou oleo na pista,ficou 4 voltas na pista,até ai tudo bem ,mas quando faltava 5 min ele volta pra orutro caminhão que quebrou logo depois que o Felipe perdeu o terceiro lugar,ai é demais,pessoal parem de querer roubar pra derrota,ja basta Dilma e tiririca no governo.

    • Não acredito em ¨roubo¨, quem acompanha a F-Truck sabe que o safety truck é presença constante nas provas e vazamentos de óleo são muito comuns na categoria…

      E o mais importante… o Roberval estava 17 pontos atrás do 1º colocado… não só ele conseguiu um ótimo resultado como também seu adversário não teve tanta sorte… e na 2ª metade do campeonato o piloto da Scania sobrou nas pistas e fez por merecer sua conquista vencendo provas importantes e decisivas…

  2. 3 soldado

    eu não vi a corrida, mas se o corinthians foi campeão da formula truck com certeza foi roubado!

    • sim, com certeza foi tão roubado quanto o campeonato brasileiro 2010…

      a propósito, seu time tinha equipe participando ? acho que não neh ? as equipes só fazem parcerias com marcas de granpe apelo de marketing…

      fazer o que neh ?!?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: