Fifa garante Estádio de Itaquera na Copa 2014

07dez10

Secretário Geral da FIFA, Jérome Valcke (o mesmo que tanto criticou o Morumbi para a Copa-14) declarou no dia de ontem que a Arena corinthiana, com capacidade expandida para 65.000 lugares, está absolutamente garantida para a Copa 2014, muito provavelmente (embora ele não tenha dito) para a abertura da competição.

A notícia já encontra-se em grandes portais como o Globo Esporte, o R7 e o Uol e como já foi comentado nesse espaço o grande medo do corinthiano que é de que o Estádio não saia do papel e se torne mais um mico histórico, ao que tudo indica, não acontecerá dessa vez e a obra começará assim que as licenças fores emitidas.

Quem pagará pela obra ?

Embora não seja oficial, ouve-se nos bastidores que uma empresa estrangeira pretende comprar os famosos Naming Rights da arena pela bagatela de R$ 35 milhões por ano, pelo período de 15 anos, o que totalizariam nada mais nada menos que R$ 525 milhões em arrecadação nesse quesito e fariam o estádio corinthiano fechar o maior contrato de Naming Rights da história do futebol. Impossível ? Loucura ? Emirates ? Kia ? Berezovski ? Elementar meus caros, um estádio que receberá a abertura da copa, com certeza será o estádio mais conhecido e falado no mundo todo pelos próximos 4 anos, o que justificaria este incremento no seu valor, afinal, além do valor agregado por ser o Estádio do Corinthians, existe também o fator de que será o estádio mais importante da próxima Copa do Mundo e isso, por si só, justificaria tal investimento. E a tranquilidade das autoridades e dirigentes alvinegros ao tratar do assunto significa que algo muito próximo ou semelhante à isso já está totalmente alinhavado entre clube, construtora e investidor.

Mas cadê o projeto que ninguém nunca viu ?

O projeto da arena, que já é fonte de tendenciosas teorias de conspiraçao, ainda é um mistério, mas ao contrário do que todos pensam, acredito que já deva estar pronto e sua análise já esteja em fase final de aprovação. O fato de ¨ninguém¨ conhecer o projeto se deve ao mesmo motivo pelo qual só soubemos da construção do estádio próximo do doa 1º de setembro desse ano: está sendo esperada a hora certa e a aprovação definitiva do projeto para sua exibição, para que não aconteça nenhuma precipitação e as possíveis alterações no projeto que podem estar acontecendo nesse exato momento não virem uma troca constante de maquetes, como já aconteceu com o desprezado estádio do Morumbi, ou seja, pela 1ª vez em nossa história o assunto estádio está sendo tratado com profissionalismo e seriedade por parte de nossos dirigentes e esse é o grande trunfo do corinthiano para sediar a abertura da Copa.

Muitos corinthianos andam apreensivos com a falta de notícias sobre o assunto e, principalmente, com as notícias ora positivas, ora negativas que constantemente são publicadas por portais pouco confiáveis mas posso assegurar para o torcedor que, não existem motivos para desconfiança, tenho convicção de que quando menos esperarmos receberemos a notícia definitiva, o projeto definitivo sobre nossa nova casa, e será dado o ¨cala-boca¨ definitivo à todos aqueles que se alimentam de especular contra a arena corinthiana.

Aguardem, pois notícias ainda melhores vão chegar, quem sabe até… antes do Natal… vamos esperar…

Anúncios


13 Responses to “Fifa garante Estádio de Itaquera na Copa 2014”

  1. 1 Sérgio

    Antes do natal???
    A tá,vcs ganharam a fórmula truck (a de caminhões,é que truck é caminhão em ingles),mesmo roubando,mas vcs ganharam,parabéns pelo novo estádio,e só pra saber,cadê o velho???

    • A Fórmula ¨Caminhão¨ (afinal, como você mesmo disse, não sabemos traduzir o que é Truck para o português) foi ganha pelo melhor piloto da categoria, o que mais venceu no ano e deu uma arrancada fantástica na segunda metade do campeonato. Na verdade, ouso dizer que foi o vice-campeão que perdeu o título e não o Roberval que venceu, pois o título estava nas mãos dele e na hora H ele amarelou…

      Agora só falta dizer que nosso futuro Estádio foi dado pelo governador, que facilitou tudo com um banco em que ele é diretor, com um dinheiro que ninguém sabe de onde veio… Ops…. essa é a história de outro estádio da capital paulista… um tal que está prestes a ser abandonado por falta de público e de jogos importantes…

      • 3 Thy Mello Rego

        “Fifa garante Estádio”?????

        Meu querido torcedor, a FIFA nem garante que a copa seja aqui ainda!!!
        O Brasil foi eleito, mais ainda não terminaram as avaliações para aprovação!

        De onde virá a comprovação financeira? Se aprovará, depois que as obras estiverem em fase de conclusão, até lá o “está pronto”, está muito longe da realidade.

        Saiba que infelizmente o “desprezado estádio do Morumbi”, é atualmente o único local onde comporta vários tipos de eventos, esportivos, musicais, premiação e etc.

        Com as obras de trem e metrô, o estádio do Morumbi é o mais visitado na cidade, pois encontra-se no perímetro urbano.

        Sinceramente espero que o “Galinhão” se torne mesmo um grande estádio, concentrando TODOS os jogos se Vsso. time lá por aquelas bandas, onde infelizmente está concentrada a camada mais pobre e marginalizada de SP. Evitando-se assim, depredações entre o trajeto em torno de nossa cidade (dados confirmados pela polícia cívil).

        Acredite, NINGUÉM sente inveja desse projeto, e sim, pena, pois sabemos que a possibilidade de dar errado é maior que 50%, e como diz a letra do Racionais MC’s “VOCÊ SABE O QUE É FRUSTRAÇÃO?? MÁQUINA DE FAZER VILÃO”! -> As depredações aumentarão!!!

        E tenho DITO!!!

      • Opinião clubística a sua…. como se TODA A MARGINALIDADE de São Paulo estivesse unicamente na Zona Leste….

        Você está tão bem informado que nem sabem que as tais obras do monotrilho até o Morumbi estão sendo questionadas pela promotoria pública e que a prefeitura de São Paulo (orgão público, até onde eu saiba), aprovou projeto para a construção com recursos públicos de um estacionamento em frente ao Morumbi, que será administrado pelo SPFC, sendo que as receitas s/o estacionamento serão apenas do clube !

        Você gosta de dar apelidos ao estádio corinthiano ? OK…. antes de mais nada procure saber os ¨apelidos¨ do estádio do seu time, localizado lá no Jardim Leonor…

        Outra coisa…. Morumbi bem localizado ??? Você tem certeza que conhece a cidade de São Paulo ? Os acessos à esse estádio são horríveis, pergunte pra quem precisa voltar de lá depois de um jogo no meio de semana que acaba às 00:00 aí a gente conversa sobre estádio ¨bem localizado e de fácil acesso¨…

      • 5 Fernando

        É, e o que dizer do terreno onde será construído o estádio estava “arrendado” para o Corinthians pelo “Estado de São Paulo”, SEM NENHUM, custo, desde que fosse construído um estádio até 2010, senão o Corinthians perderia o direito ao terreno? O time merece este presente do Estado de Dão Paulo porque… Ah, porque o jumento do Brasil, ops, presidente, é corinthiano.

        Realmente, o estádio do seu time está sendo construído sobre bases sólidas, sem nenhuma falcatrua ou intervenção do estado.

        Se liga cara!!! Achar que este seu papo de que vocês é que são os moralistas, que não aceitam ajuda de dinheiro público vai colar depois do que já foi noticiado por aí?

        Como já dizia o ditado popular: “Pior cego é aquele que não quer ver.”

        Eu realmente espero que este estádio seja construído, porque eu vou rir demais depois de 15 anos, quando o Corinthians “perder” o estádio por não conseguir acar com os custos de manutenção e o mesmo ter de ser demolido para a construção de um hipermercado ou coisa que melhor aproveite o espaço.

        Tenham boa sorte.

        PS: Achar que eles não estão apresentando o projeto porque não querem que seja visto antes é pior que acreditar no “só vou por a cabecinha”!!!!!

      • Você está mal informado, reveja suas fontes ou troque sua medicação urgentemente…. essa dor de cotovelo pode ficar crônica se você não se cuidar…

      • 7 Fernando

        Antes de você dizer alguma coisa contra um comentário que não te satisfaça, por favor, faça como eu e pesquise na internet.

        Não demora muito e não gasta muitas células cinzentas (espero que você as tenha sobrando).

        Bem, você queria pesquisa, espero que estas possam te satisfazer:

        http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-29/817122.stm

        http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/09/16/com+concessao+na+mira+do+mp+corinthians+arma+plano+para+ganhar+terreno+do+fielzao+9592054.html

        E para finalizar, uma do próprio Blog do seu time:

        http://www.gavioesnews.com/2010/09/ministerio-publico-mp-investiga-area-do.html

        O terreno do Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi dados pela prefeitura de São Paulo? Foi sim, eu aceito isso, mas não digo que o estádio que vocês poderão construir é diferente do estádio do Morumbi.

        Eu reconheço quando erro. Espero que você faça o mesmo e seja humilde o bastante para reconhecer que estava errado.

        Não quero desmerecer ninguém, somente quero que os comentários sejam justos e
        que todas as informações sejam passadas corretamente.

        PS.: Com relação ao metrô que foi citado anteriormente e que você criticou, sei que você estava se referindo a expansão da linha lilás. Mas creio que a pessoa estava falando sobre a estação Vila Sônia, da linha amarela, que vai até Campo Limpo, com previsão de inauguração para 2012, e não da linha lilás. Mas acho que você já sabia disso, não?

      • ótima pesquisa a sua…. essas notícias foram desmentidas pelo próprio prefeito Kassab que informou que a situação da concessão do terreno estava sendo analisadas e as poucas pendências que existiam iriam ser resolvidas através de um termo de ajuste de conduta, onde o Corinthians irá solucionar toda a questão, que é apenas burocrática…. o terreno foi cedido ao Corinthians na década de 80 e o prazo de concessão é de 100 anos e, no final desse prazo o terreno deve ser devolvido à Prefeitura. Os dutos…. bem… isso já foi demonstrado também que não atrapalhará o projeto, os obstáculos vão continuar aparecendo e, na medida do possível serão solucionados…

        Vou te dar um exemplo, a concessão para o Morumbi está sendo contestada há muitos anos pelo Ministério Público pois o clube não cumpriu as contrapartidas que lhe eram obrigatórias (não lembro ao certo mas era a construção de um parque e do estacionamento, não tenho certeza)… isso, em nenhum momento significa que o SPFC vai perder o terreno por isso… o que poderá acontecer(caso seja comprovada a irregularidade) é se estabelecer o mesmo termo de ajuste de conduta que está sendo proporcionado ao Corinthians. Sejamos racionais,são grandes instituições e o poder público não vai brincar com nenhum torcedor de nenhum clube de massa nem em SP nem em lugar nenhum…

        As suas fontes estão corretas, realmente, mas da mesma forma que se encontrou o problema, foi encontrada uma solução que também foi divulgada pela imprensa. Mas o debate é válido e é por isso que essa questão (Copa 2014) é tão polêmica e abranje opiniões diferentes. Não quis ser ofensivo, apesar de você ter sido um dos poucos a tratar a questão com alguma educação.

        Outro ponto: o Corinthians tem um passado recente do qual não nos orgulhamos (era Dualib), mas se formos revirar o passado de todos os times, veremos que todos tem episódios nebulosos em sua história, isso faz parte da cultura dos dirigentes brasileiros, cultura essa que está mudando com as gestões corporativas e com o marketing cada vez mais atuante. Você diz que não conseguiremos bancar um estádio, tudo bem, vamos pensar na seguinte situação, o Corinthians tem hoje cerca de 60.000 sócios torcedores, foi o clube que mais cresceu em receitas nos últimos 3 anos, nesse ano foi a melhor média de público e renda (mesmo com o ingresso mais caro do país) do campeonato brasileiro, possui cerca de 100 lojas oficiais que vão encher os caixas do clube em 14 milhões só em royalites neste ano, possui a camisa com o patrocínio mais valorizado do Brasil, possui o maior contrato de confecção de uniformes (Nike) da história do país e mesmo sem estádio será possivelmente o clube que mais faturou em 2010 (será algo em torno de 190/200 milhões)… isso tudo SEM ESTÁDIO PRÓPRIO ! Com as receitas de uma arena própria a sustentabilidade do Corinthians não parece ser um problema.

        Nunca seremos imparciais, sejamos realistas, o brasileiro não é assim, somos clubistas, defendemos o clube que amamos e será assim sempre…. esse é um blog corinthiano e procuro respeitar os rivais que passam por aqui (só respeito os educados, rs)… pois, se pararmos para pensar, podemos ser rivais e até nos achar diferentes, mas na verdade somos mais semelhantes uns com os outros do que parece….

        Obrigado pela visita, se quiser continuar esse debate com respeito e cordialidade, o espaço é aberto, todos os comentários serão respondidos.

  2. 9 Carlos

    E vocês corintianos ainda acreditam nestas histórias? Ou deve ser a proximidade do natal e vcs acham que o papai noel tá chegando com o estádio no saco????

    Favelados, nunca esqueçam de onde vieram…voltem para o lixão, o mais próximo que vão chegar de um estádio é no estacionamento para guardar carros….

    • Comentário preconceituoso…. típico de quem não conhece a realidade da torcida do próprio time, a única diferença da torcida corinthiana para a sua é que nós corinthianos não renegamos nossa origem humilde, sabemos que grande parte da nossa torcida é formada por pessoas humildes, da mesma forma que grande parte de TODAS AS TORCIDAS é assim também pois, a não ser que você esteja nos alpes suiços, o Brasil é um país formado por uma maioria humilde onde se concentram grande parte dos amantes do futebol, de todas as torcidas…

      Esse é o típico comentário de quem não enxerga a própria realidade, se julga melhor que seus iguais mesmo sendo apenas mais um brasileiro que precisa ganhar a vida como todos os ¨favelados¨ do ¨lixão¨ os quais tanto despreza.

      Mas com uma coisa que você escreveu eu concordo…. nós corinthianos nunca esqueceremos de onde viemos, e complemento que também nós também nunca esqueceremos toda a história que construímos juntos, sem preconceitos e unidos por nosso ideal de amar o Timão sem distinção de raça, credo ou classe social, no estádio somo todos iguais, irmãos de uma mesma família, mas você não deve saber como é isso pois se acha superior demais para reparar nesses detalhes….

      Um conselho: procura um médico para tratar dessa amargura toda…. esse ódio não vai te levar a lugar nenhum…

      Saudações Corinthianas…

  3. 11 Juuh'

    essa porcaria de estádio de vocês vai ser perto da minha casa ¬¬’, se sem estádio esses maloqueiros já não me deixam em paz, ficam gritando imagine com estádio, perto da minha casa ?! afeee ainda dá pra ir a pé ate ele ¬¬’ ninguém merece tamanho castigo, lado bom deve ter ira valorizar minha casa, ou não né !, a onda de assaltos ira aumentar e muito, aqui vai parecer o RIO em clima de guerra’ ¬¬’ chamem o BOPE pra cá urgente, vê se essas coisas acontecem no morumbi ?, enfim, com ou sem estádio vcs sempre serão um CENTENADA’

    • No Morumbi, no Palestra e no Pacaembú acontece muito mais coisas do que você imagina… mas você não deve saber, pois não deve frequentar estádio nenhum…

      Já que sua casa será valorizada… venda-a … pois a presença corinthiana, que já é imensa aí na ZL vai aumentar e muito pela sua vizinhança nos próximos anos…

  4. 13 Fernando

    É, e o que dizer do terreno onde será construído o estádio estava “arrendado” para o Corinthians pelo “Estado de São Paulo”, SEM NENHUM, custo, desde que fosse construído um estádio até 2010, senão o Corinthians perderia o direito ao terreno? O time merece este presente do Estado de São Paulo porque… Ah, porque o jumento do Brasil, ops, presidente, é corinthiano?

    Realmente, o estádio do seu time está sendo construído sobre bases sólidas (isto é, tirando a parte do oleoduto), sem nenhuma falcatrua ou intervenção do Estado.

    Se liga cara!!! Acha que este papo de que vocês é que são os moralistas, que não aceitam ajuda de dinheiro público vai colar depois do que já foi noticiado por aí?

    Como já dizia o ditado popular: “Pior cego é aquele que não quer ver.”

    Eu realmente espero que este estádio seja construído, porque eu vou rir demais depois de 15 anos, quando o Corinthians perder o estádio por não conseguir acar com os custos de manutenção e o mesmo ter de ser demolido para a construção de um hipermercado ou coisa que melhor aproveite o espaço.

    Tenham boa sorte.

    PS: Achar que eles não estão apresentando o projeto porque não querem que seja visto antes é pior que acreditar no “só vou por a cabecinha”!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: